domingo

Missionária dekassegui volta de trabalho na África

Márcia Yoshimoto, cantora gospel e missionária de Mie, roda 2,5 mil quilômetros na África para levar doações de projeto social.
Márcia (à dir.) impressionou-se com o “calor humano” encontrado na comunidade africana: “O carinho deles é confortante”

A cantora de música gospel e missionária Márcia Yoshimoto, de Suzuka (Mie), viajou em meados de maio para alguns países da África, para levar doações do projeto social SOS Missões. Com a experiência, ela acredita ter trazido para o Japão uma outra maneira de refletir sobre os “problemas” reclamados por muitos brasileiros.
“Convivi com o extremo da pobreza nos 10 dias que passei no continente africano e isso me fez repensar vários conceitos. Assim como fui para lá levar uma mensagem de esperança, acho que trouxe de lá uma mensagem igualmente especial”, diz Márcia, que rodou mais de 2,5 mil quilômetros, de carro, em visitas a comunidades cristãs da África do Sul, Moçambique e Zimbábue, para levar roupas, brinquedos, material escolar e mantimentos. “Aqui no Japão, muitas pessoas reclamam da vida sem motivo. Perto do que vi na África, essas pessoas estão reclamando de barriga cheia.”
Márcia revela ter ficado surpresa com a receptividade dos africanos. “Mesmo em meio a tanta pobreza, a felicidade e o carinho com que eles nos receberam é confortante. O calor humano deles é fantástico”, lembra a missionária, que vive no Japão há 14 anos. “Distribuímos um número limitado de balas entre algumas crianças. Uma delas só conseguiu pegar o papel de uma bala, mas ficou muito feliz e disse que ia guardar aquilo como lembrança da nossa visita. Isso me comoveu.”
Sem romper os laços com a África, agora Márcia quer colher doações de brasileiros que vivem no Japão para encaminhar um contêiner para lá. “A meta é promover um evento beneficente, ainda este ano, para angariar roupas, material escolar, brinquedos e outros itens.”

Nenhum comentário: