sábado

Christiano Santos

O perfil de um verdadeiro líder!
Christiano Santos é soteropolitano, criado na Região do Nordeste de Amaralina, bairro importante e populoso de Salvador, fez o segundo grau na Capital baiana e cursa Petróleo e Gás na Universidade Salgado de OliveiraMilitante político desde o meado da Década de 80, foi dirigente de várias organizações estudantis e de Ongs na capital। Atua politicamente na Região do Nordeste de Amaralina, onde reside a mais de 30 anos e onde coordena um trabalho social, através das Ongs Verde é Vida e do Núcleo para o Desenvolvimento Social Integrar, do qual é coordenador de projeto para Salvador.Exerceu diversos cargos de assessoria política na Câmara Municipal de Salvador e na Assembleia Legislativa da Bahia, onde trabalhou durante 7 anos. É solteiro e vive atualmente com sua mãe D. Elza Ferreira.

Editorial
Adenilton Cerqueira
Atualmente tenho me dedicado a conhecer as caracteristicas do comportamento de um genuino líder. Se verificarmos na história da humanidade encontramos diversos exemplos de líderes que marcaram suas vidas com suas atitudes e decisões, como é o caso da costureira Rosa Lee Parcks, no Alabama, que se recusou a levantar-se da cadeira do ônibus onde estava para dar lugar a um homem branco. Por este motivo ela foi presa, julgada e condenada, mas em seu rosto sereno havia uma clara e sólida determinação: não conceder mais uma vez. Foi então que outro grande líder, Martin Luther King Jr., juntamente com líderes da comunidade afro-americana, reagiram à violência cometida contra Rosa Parks, organizando e deflagrando um boicote de 381 dias ao sistema segregacionista de ônibus no Alabama, se tornando um ícone da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e ganhou o Prêmio Nobel da Paz anos depois, e o Christiano Santos é um desses líder.

http://cristianoprbahia.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Amigo,

Sinto-me extremamente envaidecido com as generosas afirmações a respeito desse humilde prestador de serviço.

Muitos encaram, de maneira altruísta, nossa luta por dias melhores. Porem eu renego esse conceito por entender que, o que fazemos, é por responsabilidade social. Compromisso com o futuro dos nossos e, por tanto, afeitos a nossa percepção de mundo.

"Haverá um tempo em que os pobres temerão a fome e ricos os famintos".

Lutar por qualidade de vida e dignidade, para a nossa gente, é o investimento mínimo que podemos fazer para proteger-nos desse estado de coisa que assolam nossa cidade.

Um grande abraço, a você aos leitores desse primoroso espaço de informação e luta.

Christiano Santos